O que é a verdade? É algo de difícil de responder, e, sinceramente, não creio que nós, meros seres humanos, possamos com nossa capacidade limitada intelectual [duvidamos muito de nossas potencialidades....daí eu ter essa opinião sobre a limitação] conceituar algo tão vago...TÃO FUGAZ!!
A verdade é algo intrínseco, diria, inerente a nós, pois, trazemos o nosso complexo de: bagagens, conhecimentos, práticas adquirido em nossas experiências e vivências [ e que geralmente são PECULIARES].
Li por esses dias um trecho de uma das obras de Nietzsche e ele dizia:"um exército móvel de metáforas, de metonímias, de antropomorfismos, numa palavra, uma soma de relações humanas que foram poética e retoricamente intensificadas, transpostas e adornadas e que depois de um longo uso parecem a um povo fixas, canônicas e vinculativas: as verdades são ilusões que foram esquecidas enquanto tais, metáforas que foram gastas e que ficaram esvaziadas do seu sentido, moedas que perderam o seu cunho e que agora são consideradas, não já como moedas, mas como metal".
Nenhum comentário:
Postar um comentário